A leia e levite é um site para amantes de boas histórias incluindo os próprios criadores do site. Pois a cada momento da vida nos encantamos com os livros de forma diferente. Então nossa proposta é deixar os navegadores do site a par de lançamentos, eventos e de tudo que acontece no mundo literário. Além domas, nos interessamos em saber mais sobre os gostos literários de cada um de vocês. por isso desenvolvemos com muito carinho a nossa página de resenhas espaço esse que deixamos separado para cada um contar um pouquinho sobre seu livro preferido aquele que mexeu com você, aquele que seus pais ou avós liam na sua infância ou até mesmo, aquele que te fez levitar.
Eu começo!
Meu livro preferido se chama não se esqueça da rosa! Que conta a história da adolescência de Maria uma menina que passa desafios com sua herança genética não desejada, um livro que fala sobre relações familiares e nos ensina grandes lições de vida.
Gênero: Drama
Autora: Giselda Laporta Nicolelis
Detalhes que mais gostei: As muitas palavras em japonês que aprendi com o livro e a bela ilustração, começando pela capa, elas foram feitas por Célia Kofuji
Fernanda
Esse não é meu preferido, até porque não consigo escolher entre eles, pois cada um teve um sentido na minha vida. Que me fizeram ver a vida de outras formas, e viver a vida de outras maneiras.
Gênero: Romance psicológico, Jovem Adulto
Autora: Colleen Hoover
Detalhes que mais gostei: Amo esse livro, por ser meu primeiro da Colleen e pelo fato deu querer comprá-lo por causa de uma frase que vi em uma rede social, e mexeu muito comigo. Fiquei tipo…“ Caramba, eu preciso desse livro”, com isso passei a amar essa escritora e percebi que adoro livros com casos verídicos.
Ariane
Boa Noite, Punpun” (Oyasumi Punpun) é um mangá de grande sucesso do autor Inio Asano. Os temas abordados mostram o início da vida de um adolescente nos aspectos psicológicos, físicos e sociais.
Gênero: Drama
Autor: Inio Asano
Detalhes que mais gostei: Identificação com o protagonista. O uso de fotos, cenários realistas e cotidiano visto que o autor da obra também é um fotografo. aborda o que há de mais sombrio na mente humana e sobre como qualquer pessoa está sujeita a isso.
Rafael
O Pequeno Príncipe é um clássico de 1943 que marcou gerações por suas metáforas filosóficas e poéticas.
Gênero: Literatura infantil, Fábula, Novela, Ficção especulativa
Autor: Antoine de Saint-Exupéry
Detalhes que mais gostei: Trás aprendizado sobre julgamentos, obrigações e o valor da amizade. Um livro que acompanhar a diversas fases da vida. E nós trás a reflexão do quanto de nós se perder quando crescemos. Nós perdermos a melhor parte de nós mesmo.
Tatiana