Citações: O Pequeno Príncipe


1. “É preciso que eu suporte duas ou três larvas se quiser conhecer as borboletas.”
2. “A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixa cativar.”
3. “Todas as pessoas grandes foram um dia crianças – mas poucas se lembram disso.”
4. “É loucura odiar todas as rosas porque uma te espetou.”
5. “As pessoas são solitárias porque constroem muros ao invés de pontes.”
6. “É preciso exigir de cada um o que cada um pode dar.”
7. “Quando a gente anda sempre para frente, não pode mesmo ir longe.”
8. “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.”
9. “Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos.”
10. “Se tu choras por ter perdido o sol, as lágrimas te impedirão de ver as estrelas.”
11. “O Amor é a única coisa que cresce à medida que se reparte”.
12. “O amor verdadeiro começa lá onde não se espera mais nada em troca.”
13. “Não lhe direi as razões que tens para me amar, pois elas não existem. A razão do amor é o amor.”
14. “Para enxergar claro, bastar mudar a direção do olhar.”
15. “Foi o tempo que dedicaste à tua rosa que a fez tão importante.”
16. “Para os vaidosos, os outros homens são sempre admiradores.”
17. “É bem mais difícil julgar a si mesmo do que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio.”
18. “O amor não consiste em olhar um para o outro, mas sim em olhar juntos para a mesma direção.”
19. “Só os caminhos invisíveis do amor libertam os homens.”
20. “Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós.”
21. “Era uma pessoa igual a cem mil outras pessoas. Mas, eu fiz dela um amigo, agora ela é única no mundo.”

Mulheres que correm com os lobos

Mulheres que correm com os lobos é um livro escrito pela autora e psicanalista Clarissa Pinkola Estés, lançado aqui no Brasil pela a editora Rocco.

“Através da interpretação de 19 lendas e histórias antigas, entre elas as de Barba-Azul, Patinho Feio, Sapatinhos Vermelhos e La Llorona, a autora identifica o arquétipo da Mulher Selvagem ou a essência da alma feminina, sua psique instintiva mais profunda. E propõe o resgate desse passado longínquo, como forma de atingir a verdadeira libertação.”

Lançado em 1992, é um livro que através das lendas é possível fazer uma autoanálise de si próprio. A autora busca resgatar esse “instinto selvagem” feminino através de cada conto. Esse livro é considerado por muitas mulheres como seu manual feminino, levando em consideração que o mesmo está classificado como um livro de auto ajuda. Vale a pena conferir.

Embora o tema é sobre livro, o foco em si não é somente ele: um podcast chamado “Talvez Seja isso” aborda de maneira maravilhosa cada capítulo do livro. Nesses podcast formado por mulheres, cada uma dela comenta constituído cada conto do livro e, você passa a observar coisas que nem imaginava. Você se auto ver em determinadas situações e com isso começa a gerar um pensamento reflexivo sobre a vida.

Não é necessário ter lido o livro para entender, pois os contos são narrado no podcast antes delas começarem a conversar sobre ele. Recomendo até ouvir antes de lê, pois assim tenho plena certeza que ficará mais interessada de adquirir o livro imediatamente.

Clique no site Talvez seja isso para ter acesso a todos os capítulos já lançados, caso tenha dificuldade de escutar por lá, no site é apresentado o canal no YouTube onde você também poderá escutar os capítulos.

E caso tenha se interessado pelo livro e deseja lê-lo antes ou depois de conferir os podcast, é só ir no site da amazon.

“Sermos nós mesmos faz com que acabemos excluídos pelos outros. No entanto, fazer o que os outros querem nos exila de nós mesmos.” — Frase do livro.

•⊃ Sobre N O V E L S

Em um curto resumo, as "novels" são os "livros". Sim, novels são pura escrita, semelhante a um livro. Geralmente contendo muito mais falas do que um livro comum.

Seu gênero literário mais comum é romance e são redigidos em prosa. Além disso, sua linguagem é mais complexa e podem ultrapassar 2000 capítulos, geralmente contendo um final conclusivo.

Vale uma resalva de que Novel não é de origem japonesa. O termo "novel" é derivado da palavra "novela" em italiano, que na verdade significa "nova". Novel é um gênero literário comum no mundo, principalmente na Europa, pois esse estilo literário não surgiu e nem é de origem oriental e sim dos europeus, Itália e França.

Alguns tipos de novels mais comum são:

Web Novels, são novels publicadas online de graça por autores amadores. Conforme elas ganham popularidade as editoras tomam interesse, compram o direito a obra, contratam o autor e começam a publicar a web novel em formato de Light Novel.

Light Novels, são historias rápidas ilustradas geralmente no estilo anime/mangá, compilados de folhetins de revistas ou sites na internet. Quando obtem um grande numero de publicações são lançando um encadernado dela. Basicamente um livro. As light Novels são muito popular no Japão.

Visual Novels ou romance visual, é nome dado a uma categoria de jogo em que o foco esta predominantemente na leitura de uma historia que se utiliza de imagens, músicas e sons ao texto para que aja uma maior imersão.

— Sugestão de Acesso:
• My Light Novel
• Novel
• Novel Mania
• Saikai Scan
• Light Novels Brasil