01 - O SALÃO
Um enorme salão se estende por mais de 20 metros de comprimento com pouco mais de 10 metros de largura. Pedras e pedaços de mobília decomposta se espalham pelo salão. Um amontoado de escombros lhe chama atenção em um canto escuro (ele se meche e emite um som estridente!).
Dos escombros surge um RATO GIGANTE que abre sua mandíbula ameaçadoramente e avança em sua direção!
Eldar é um mago, não um guerreiro, e a visão do Rato Gigante é assustadora. Eldar pode atacar o rato com seu Cajado ou utilizar uma magia para detê-lo
O ideal seria lançar um Projétil Mágico que mataria o rato automaticamente (os 2 ptos de dano desta magia são suficientes para isso). O problema é que Eldar deverá aguardar 1 hora até poder utilizar outra magia e só poderá lançar outro projétil mágico daqui a 24 horas (por isso magias devem ser utilizadas com cuidado, em situações críticas).
Se Eldar optar por usar seu Cajado terá de ser bem sucecido em um teste de Dificuldade Média* ( 1 sucesso em uma moeda ) e causará 1 pto de dano ao rato (sendo necessários dois golpes bem sucedidos para matar o rato). Em seguida ao golpe de Eldar, o RATO GIGANTE irá atacá-lo (sua mordida causa 2 ptos de dano) em um teste de Dificuldade Média *. Os ataques vão se alternando até que um dos dois seja vitorioso.
Lembre-se de anotar o dano sofrido por Eldar, pois ao alcançar 5 ptos ele ficará inconsciente e morrerá ao sofrer 6 pontos de dano (lembre-se que Eldar tem Ponto Forte em Vitalidade)
Faça sua opção entre usar o Projétil Mágico ou atacar com o Cajado. Se derrotar o rato, Eldar se dirige para o fim do salão onde se defronta com uma enorme Porta que impede sua passagem. Não existe mais nada de valor ou que chame sua atenção no salão.
Caso o rato consiga ferir Eldar ao ponto de ficar inconsciente ou matá-lo é o fim da aventura!!!
* em termos de jogo é uma situação de combate em que dois não-especialistas se enfrentam com chances iguais. Isso vale tanto quando Eldar ataca o Rato Gigante como quando o Rato Gigante ataca Eldar.