Mulheres que correm com os lobos
Mulheres que correm com os lobos é um livro escrito pela autora e psicanalista Clarissa Pinkola Estés, lançado aqui no Brasil pela a editora Rocco.
“Através da interpretação de 19 lendas e histórias antigas, entre elas as de Barba-Azul, Patinho Feio, Sapatinhos Vermelhos e La Llorona, a autora identifica o arquétipo da Mulher Selvagem ou a essência da alma feminina, sua psique instintiva mais profunda. E propõe o resgate desse passado longínquo, como forma de atingir a verdadeira libertação.”
Lançado em 1992, é um livro que através das lendas é possível fazer uma autoanálise de si próprio. A autora busca resgatar esse “instinto selvagem” feminino através de cada conto. Esse livro é considerado por muitas mulheres como seu manual feminino, levando em consideração que o mesmo está classificado como um livro de auto ajuda. Vale a pena conferir.
Embora o tema é sobre livro, o foco em si não é somente ele: um podcast chamado “Talvez Seja isso” aborda de maneira maravilhosa cada capítulo do livro. Nesses podcast formado por mulheres, cada uma dela comenta constituído cada conto do livro e, você passa a observar coisas que nem imaginava. Você se auto ver em determinadas situações e com isso começa a gerar um pensamento reflexivo sobre a vida.
Não é necessário ter lido o livro para entender, pois os contos são narrado no podcast antes delas começarem a conversar sobre ele. Recomendo até ouvir antes de lê, pois assim tenho plena certeza que ficará mais interessada de adquirir o livro imediatamente.
Clique no site Talvez seja isso para ter acesso a todos os capítulos já lançados, caso tenha dificuldade de escutar por lá, no site é apresentado o canal no YouTube onde você também poderá escutar os capítulos.
E caso tenha se interessado pelo livro e deseja lê-lo antes ou depois de conferir os podcast, é só ir no site da amazon.
“Sermos nós mesmos faz com que acabemos excluídos pelos outros. No entanto, fazer o que os outros querem nos exila de nós mesmos.” — Frase do livro.