Ko Moon-Young

Escritora de Contos infantis sombrios
Foto da Ko Moon-Young

Sobre

Ko Moon-Young é uma personagem fictícia do universo do k-drama “It’s Okay to Not be Okay” (Tudo bem não ser normal). Uma serie transmitida pela Netflix da qual se tornou muito popular por seu enredo e seus contos sombrios escrito pela a personagem onde o mesmo complementa o drama, além de, passar uma mensagem reflexiva e profunda sobre questão sociais, traumas, transtorno etc. De uma maneira inusitada e bem peculiar..

Coleção It’s Okay To Not Be Okay

Poéticas, impactantes e com belas ilustrações, as obras da personagem Ko Moon-young são os fios condutores da trama e encantaram os espectadores. Agora, esses contos de fadas modernos chegam às mãos do público brasileiro em edições fiéis às que aparecem na série, trazendo narrativas perturbadoras e comoventes que abordam com honestidade e crueza temas como solidão, liberdade, egoísmo, empatia, tristeza, felicidade e afeto. Livros que compõem a Coleção:

  • O Menino Que Se Alimentava de Pesadelos: Em O menino que se alimentava de pesadelos, um garotinho é assombrado por pesadelos terríveis. Para tentar dar fim a esse tormento, vai até as profundezas da floresta e faz um pacto com uma bruxa. Ela apagará todas as lembranças ruins de sua mente, contanto que ele prometa que se tornará um adulto feliz. O acordo parece simples, mas o preço a ser pago caso ele não cumpra a promessa pode ser alto demais.
  • Criança Zumbi : Em O cão alegre, conhecemos um cãozinho que vivia amarrado a uma árvore na entrada de um vilarejo. Ele sempre abanava o rabo e era muito brincalhão, mas, ao cair da noite, só fazia chorar, porque na verdade queria se livrar da coleira e correr pelo campo florido sem amarras. Num dia ensolarado, numa conversa com seu coração, o cão se dá conta de que a chave para sua liberdade pode estar mais perto do que ele imaginava.
  • O Cão Alegre : Em O cão alegre, conhecemos um cãozinho que vivia amarrado a uma árvore na entrada de um vilarejo. Ele sempre abanava o rabo e era muito brincalhão, mas, ao cair da noite, só fazia chorar, porque na verdade queria se livrar da coleira e correr pelo campo florido sem amarras. Num dia ensolarado, numa conversa com seu coração, o cão se dá conta de que a chave para sua liberdade pode estar mais perto do que ele imaginava.
  • A mão e o tamboril: Em A mão e o tamboril, embarcamos na história de uma mãe que amava muito a filha e que jurou lhe dar tudo, até o Sol e a Lua. Ela a mimava de todas as formas, tornando-a completamente dependente e incapaz de agir por conta própria. Quando a mãe então implora pela ajuda da filha, a criança nada tem a oferecer, e as consequências dessa relação conflituosa são drásticas.
  • Em Busca Da Feição Real : Em busca da feição real narra a aventura de três crianças que tiveram o rosto roubado por uma bruxa. Com o passar do tempo, elas decidem que, para serem felizes novamente, precisam recuperar suas feições verdadeiras. Então embarcam em uma jornada repleta de desafios e de encontros surpreendentes, que vai lhes ensinar que para sermos felizes precisamos de coragem para nos livrarmos de nossas máscaras.


Crianças,
No final das contas, vocês estão sozinhos neste mundo. E o mundo não é, de forma alguma uma fantasia doce. Espero do fundo do coração que percebam isso o quanto antes através das minhas histórias ilustradas.


Ko Moon-Young

Galeria