Eclipse

"Um amor que parecia impossível, acaba recebendo ate mesmo a benção dos deuses."

Autora: Bianka Cross
Gênero: Fantasia e Romance
Tipo: Conto
Classificação: Livre
Revisão: Lis Viquel
Capa: Nayara Campos



capa

No início do mundo, o senhor do Sol passava seus dias a imaginar se um ser perfeito somente feito para ele poderia existir. E com essa pergunta em mente, passou a visitar a terra nunca encontrando o ser magnífico que procurava.

Certo dia (depois de muitos anos procurando a mulher que passou a idealizar para ser sua senhora), Sol se atrasou para a sua jornada de volta aos céus e foi nesse dia, que o senhor Sol teve seu primeiro vislumbre da senhora da Lua.

Depois disso, o senhor Sol passava seus dias tentando alcançá-la. Mas cada vez que ele chegava perto em tocá-la, tinha o dever de retornar aos seus domínios sem jamais poder alcançá-la. Se comunicando somente através de cartas. Ele tomou a decisão de falar com os deuses. O senhor Sol estava pronto para implorar, se necessário, aos deuses uma chance de ficar com sua amada.

Quando o senhor do Sol fez o seu pedido para os deuses, eles declararam já saber de sua busca por uma companheira. E foi nesse instante, que o senhor Sol disse que a desejava, permissão para se aproximar da senhora da lua. Nesse momento, um dos deuses riu dizendo que ele havia declarado no começo da criação que sol e lua não deveriam nunca se encontrar. No mesmo instante, o Sol declarou que nunca a havia visto e que só haviam conversado por cartas, que assim se apaixonaram.

Sol vendo que os deuses não se comoveram, se jogou a seus joelhos e disse que faria qualquer coisa por uma chance de ver a lua. Os deuses quando viram Sol de joelhos, se espantaram, pois eles haviam criado seres orgulhosos que não se ajoelham a ninguém. Sendo o sol o mais orgulhoso. Mas ali estava o grande e poderoso senhor do Sol em seus joelhos pela lua.

Os deuses sentindo pena de Sol, explicaram que Sol e Lua não foram feitos para se encontrarem. E diante dessa recusa, o Sol foi parando de brilhar. Os deuses sentindo pena disseram que iriam criar uma exceção e radiante, Sol foi para seu castelo.

No dia seguinte, enquanto Sol cumpria seus deveres em seu castelo, a Lua apareceu. E assim enfim, puderam ficar juntos. Nesse dia, quem estava na Terra presenciou seu primeiro eclipse e durante milhares e milhares de anos, eles se encontram sempre que ficavam juntos.

FIM!